Still Small Voice Brazil: Purgatório (Purificação) na Igreja Primitiva

maio 20, 2019

Purgatório (Purificação) na Igreja Primitiva

Purgatório na Igreja Primitiva
20 de maio de 2019

Obrigado, Jesus, por sua promessa de terminar o trabalho que você começou em nós. Mesmo quando isso significa depois de partirmos desta Terra.

Bem, meus queridos Moradores do Coração, precisa haver algum esclarecimento sobre a doutrina do Purgatório e a Igreja Católica Romana. Que não é a mesma igreja que estamos seguindo. Estamos seguindo a Igreja Primitiva. Pré-Roma. Antes de Roma. E todas as mudanças que vieram.

Primeiro de tudo, vou mudar o nome do Purgatório para corresponder mais com os Evangelhos. Porque o Purgatório vem de uma palavra latina. Então, vamos chamar o nome da Bíblia para isso: Purificação.


E eu sei que você dirá: "Isso é feito em nosso caminho para o Céu, não é? Sabe, como um grande banho espiritual, lavando as manchas, rugas e manchas?"

Bem. Aparentemente não - ou Jesus não teria dito em Mateus 5:26 "Na verdade eu te digo que de nenhuma forma sairás de lá (da prisão) enquanto não pagares o último centavo."

A "prisão" aludida no versículo 25 é o Purgatório, de acordo com Tertuliano, São Cipriano, Santo Ambrósio e Jerônimo. Enquanto o "centavo" representa os pecados mais pequenos que se comete.

1 Coríntios 3: 11-15 Se a obra de algum homem for consumida, ele sofrerá perda; mas ainda assim, ele será salvo, como pelo fogo.

Meus queridos, deixe-me compartilhar com vocês o que eu acredito que essa Purificação realmente é. Você já fez algo realmente errado que você não reconheceu como errado antes de fazê-lo, mas tentou explicá-lo? Alguma vez você já fofocou e feriu a reputação de alguém, fazendo com que ela perdesse o emprego ou tivesse problemas em um casamento? Ou talvez você estivesse em um acidente onde uma criança ou adulto foi morto, e o acidente foi sua culpa.

Quando você descobriu que estava errado e era responsável pelo sofrimento de pessoas inocentes, como se sentiu?

Eu fiz coisas no passado das quais me senti muito envergonhada. E quando o Senhor me confrontou com o que eu tinha feito e com quem eu havia machucado, era como se um metal fundido fosse derramado sobre o meu corpo. Meu rosto ficou vermelho, meus joelhos começaram a tremer e eu tive que me sentar.

Possivelmente você tem más notícias que causaram essa reação em você.

Eu acredito que esse sentimento é o fogo da purificação em perceber o que eu fiz. Foi um choque, e eu não pude pensar nisso. Tudo o que eu pude fazer foi ser idiota até que Deus me desse a graça de reconhecê-lo e enfrentá-lo.

Agora, para nós nesta Terra, nós habitamos um corpo que age como um amortecedor ou isolamento do mundo espiritual, que é uma energia muito intensa. Mas quando deixamos o corpo para trás, não há mais nenhum “pára-choques”. Estamos sem comida, água, distrações, conforto corporal, amigos para chamar, desculpas para fazer. Somos despidos para uma alma nua, que agora está sob o fogo da convicção. Sem Ben e Jerry para comer, sem vinho para beber, ninguém por perto para culpar. Nós somos como pele crua perante o Senhor. Cada pequena brisa perfura e queima quando a camada superior da pele é removida.

Nesse ponto, pensei: 'Sabe, Senhor, talvez devesse explicar isso?'

E Jesus me respondeu e disse: “Não, você está indo muito bem. E isso deve ser explicado do ponto de vista humano para entender o que é que queima. Então, por favor, continue.

OK.

Por exemplo, quando eu estava no mundo e era pecadora, achava que tinha um problema de saúde, porque meu ciclo feminino havia parado. Eu apenas me enfiei debaixo do tapete e continuei recebendo tarefas de fotografia. E bem no meio de uma tarefa da National Geographic, notei algumas mudanças no corpo. Minha barriga estava ficando maior e minha calça não fechava. E pensei: 'devo estar doente'.

Bem ... eu fui ao médico, e depois de me analisar ele disse: "Você está grávida". Quase desmaiei. Eu estava em negação. Eu nunca senti nada tão tremendo. A convicção fluiu através de mim como fogo. Eu estava paralisada e não sabia para onde virar ou o que fazer. Eu estava em choque.

Bem, eu acredito que isso é o que a Purificação pelo fogo é em tudo. Convicção ardente sem maneira de escapar. Sua vida se desenrola diante de você e você se sente um completo idiota. Você está atordoado, porque está vendo as consequências de seus pecados pela primeira vez no espelho de Deus.

O Senhor disse que Ele estava vindo para uma Noiva sem mancha, ruga ou defeito. Um ponto vem quando você está envolvido em algo impuro, e isso espirra em você. Como fofoca. Isso respinga em todo o seu vestido de casamento. Uma ruga é o que você desenvolve a partir de padrões habituais de pecado com os quais você se recusa a lidar. Um defeito é uma impureza de dentro de você que se manifesta como uma mancha debaixo do seu vestido. Também pode ser um rasgo ou uma lágrima de descuido.

Em qualquer caso, essas são coisas com as quais você sabe que deve lidar, mas você as cobre com negação até que elas atinjam você de cabeça para cima, e você não pode mais evitá-las ou negá-las.

E acredito que, se você tem esses padrões de pecado e não os dirigiu, precisará ser purificado antes de poder entrar no Céu. Mas eu também acredito que se você não está em negação, e você tem trabalhado neles com todas as suas forças, eu creio que o Senhor em Sua misericórdia pode apagá-los. Isto é, no entanto, se você tiver exercido misericórdia para com os outros.

Aquele que mostra misericórdia também será mostrado misericórdia.

Então, eu me relaciono com o local de purificação pelo fogo como um estado interior de convicção ardente que me faz rever minhas ações e me arrepender. Deus em Sua Misericórdia estabeleceu, creio eu, um lugar onde podemos passar por este fogo purificador e sair prontos para entrar no céu.

Pense nisso por um momento.

Digamos que eu tenha inveja de alguém e espalhe mentiras maliciosas sobre eles para arruinar sua reputação. Eu sabia que estava errado, mas fui levado a fazê-lo de qualquer maneira pela minha amargura. Eu tentei e tentei manchar eles para que eles nunca tivessem uma boa reputação novamente. E esse era um hábito de toda a vida que eu mantinha escondido dos outros, mas ainda fazia com todas as pessoas que me ofendiam ou me deixavam com ciúmes.

Então vamos supor que entrei em um acidente de carro, fui lançado a 15 metros no ar e morri com o impacto.

Agora. Eu tinha aceitado o Senhor como meu Salvador, ido à igreja, orado, dizimado e alimentado os pobres. E eu realmente amei a Jesus. Mas eu era hipócrita no meu pensamento e pensava nas pessoas que me ofendiam, que elas deveriam ser humilhadas. Então, continuei nesse mau hábito, arruinando a vida de muitas pessoas ao longo do caminho.

(Agora, eu não fiz isso. Estou apenas dando um exemplo).

Então, o que você acha? Jesus deveria levar tal pessoa para o céu, onde eles sem dúvida ficarão com ciúmes de todos? Ele deveria enviá-los para o inferno? Ou deveria levá-los a um lugar de purificação onde eles possam realmente aprender que o que estavam fazendo era errado? E que ao mesmo tempo, realmente querem parar?

Veja que o purgatório, ou o lugar da purificação, é a grande misericórdia de Deus em ação. Você já se perguntou por que as pessoas levam tanto tempo para morrer? Eu acredito que eles têm negócios inacabados: falta de perdão, falta de arrependimento pelos pecados de omissão e comissão, e o dano que causaram aos outros. E em vez de enviá-los para serem purificados, o Senhor os deixa viver e sofrer por muito tempo. E eu acredito que muitos negócios são resolvidos quando eles estão dormindo, sofrendo ou solitários.

O Senhor deu a Ezekiel um exemplo muito real disso na outra noite. Ele estava sofrendo e sabia que era para alguém, mas não sabia quem. Então ele viu um homem vestido de terno atravessar a sala e chegar e ficar ao pé de sua cama. Este homem comunicou a Ezekiel: “Obrigado por orar por mim. Eu posso ir para casa agora. ”Este era um homem que estava em purificação e estava sofrendo de profundo remorso. E porque nós na Terra oramos por ele, ele foi libertado. E capaz de entrar no Céu purificado.

Agora as boas novas: as almas da Purificação podem orar por nós! Eles já cometeram os mesmos erros que estamos cometendo e podem se relacionar com nossa fraqueza. Em sua situação, eles não têm para onde ir; apenas tempo para se arrepender e chorar. Assim, o Senhor dá a eles a oportunidade de serem caridosos com as outras pessoas que estão na Terra e não sabem quão mal estão aos olhos de Deus.

E nós, por sua vez, oramos para que eles sejam libertados rapidamente.

Como eu mencionei sobre o pai de Ezekiel, depois de 10 anos ele foi detido no lugar de Purificação, mas foi autorizado a visitar seu filho. Ele disse a Ezekiel: "Tudo que preciso são mais três missas e eu posso ir para casa".

Senhor, você tem algo para compartilhar?

“Minha Pomba, você fez muito bem. No entanto, ninguém pode mergulhar nas profundezas da Minha Misericórdia e prever quem será detido nos incêndios purificadores e quem não será. Esta é uma das razões porque Meu Pai está demorando tanto para dar a ordem para que o Arrebatamento comece.

“Eu não quero ver nenhuma das Minhas Noivas excluídas da festa de casamento porque elas foram detidas para purificação. Sim, haverá alguns que irão. Mas aqueles que estavam dispostos a sofrer e trabalhar duro em suas falhas, eles virão comigo para o banquete de casamento.

"Esta é outra razão pela qual eu contei a parábola do banquete de casamento e do homem vestido indevidamente. Seu pecado tinha usado suas roupas surradas, imundas e impróprias para uma celebração. Ele tinha um longo hábito de não se arrepender e, portanto, era inadequado para a Festa. Ele foi salvo, porém, por sua confissão de Mim como seu Salvador,

“Mas os outros vinham a Mim todos os dias e choravam por seus pecados, implorando-Me para livrá-los. E fazendo muitos atos de reparação - não apenas pelos seus pecados, mas pelos pecados dos outros.

"Você pergunta, o que é reparação? É a alma que vê o mal que é feito no mundo, e é atingida no cerne por insultos contra Mim, abortos, governos desonestos e toda sorte de injustiça. E há aqueles que estão tão unidos a Mim - quando sofro, eles se entristecem e, desse modo, reparam o dano daqueles que pecaram contra Mim. E isso Me traz conforto.

“Não há resposta se você vai precisar ou não de purificação. Mas se você me ama com todo o seu coração, sua mente e sua força e ama seu irmão como a si mesmo, você tem muito pouco com o que se preocupar. Em vez disso, você estará constantemente ciente das tentações, falhas e falhas - e você se arrependerá imediatamente.

"Lembre-se, meu coração é um coração de misericórdia. E eu vejo cada lágrima cair você chorar sobre os outros e chorar por seus pecados. E embora você seja fraco, eu estou cheio de misericórdia por você, por causa da maneira que você foi misericordioso para outros.

“Purifique-se, Minhas Noivas. Especialmente nesta hora da preguiça, que fere todo o Corpo e os priva do alimento que você poderia ter dado se você tivesse tentado um pouco mais.”

E esse foi o fim da mensagem de Jesus.

E me sinto muito convencido disso: Preguiça. Eu estou trabalhando muito na minha música. É importante para mim, porque há tantas mensagens do céu lá. Eu não quero que ninguém perca o conforto que eles poderiam obter dessas músicas. Então, estou realmente empurrando isso para esse fim.

Bem, em conclusão, queridos Moradores do Coração. Quero dizer que estamos voltando à Igreja Primitiva, como era antes de Roma. As verdades que o Senhor nos deu são o cumprimento vivo de Suas muitas alegorias e ensinamentos que foram rigorosamente defendidos e seguidos pelos famosos líderes cristãos, como os santos. Cipriano, Ambrósio, Jerônimo, o papa São Gregório, Tertuliano. Santo Antônio, outros apóstolos e mártires da igreja primitiva que formaram o alicerce fundamental de Sua Igreja. Pedras Vivas.

Eu quero tirar um momento e agradecer a vocês que têm nos apoiado todo mês. Sua generosidade significa muito para nós, porque sabemos que você acredita em nós. E também porque você quer que continuemos a fazer o trabalho que estamos fazendo.

E estamos avançando lentamente à medida que as doações chegam para grandes projetos no Refúgio do Meu Sagrado Coração, um remoto e lindo lugar consagrado para a oração nas montanhas Sangre de Christo. Compartilharemos mais sobre isso em nosso boletim informativo, portanto, inscreva-se em heartdwellers.org para obter mais detalhes.

Por favor, tente ser paciente comigo. Alguns de vocês nos enviaram cartas e doações, e ainda não respondi. Mas eu entrarei em contato com vocês assim que puder.

E sabe? Eu continuo a me perguntar: 'Por que estamos fazendo isso?' Porque esse é um projeto enorme e monumental! E a resposta vem simplesmente: porque é realmente necessário.

Não apenas este será um lugar para viver por algumas almas dedicadas, mas também estaremos treinando e equipando aqueles que sairão no mundo e trarão a colheita morando em Seu Coração. Almas que não são legalistas, mas dedicadas à verdade. Almas que não julgam os outros, não discutem doutrina ou se envolvem em assuntos mundanos em busca de dinheiro. Almas que têm a Verdade completa da Igreja Primitiva e a Verdade Bíblica da igreja contemporânea. Mas amem seus irmãos como a si mesmos e anseiam trazer os outros para esse profundo lugar de intimidade.

Muito obrigado por acreditar em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário