Still Small Voice Brazil: Os Patriarcas e o Ensino Judaico sobre o Purgatório-3 de 3

novembro 09, 2019

Os Patriarcas e o Ensino Judaico sobre o Purgatório-3 de 3

Os Patriarcas e o Ensino Judaico sobre o Purgatório-3 de 3
Early Church Fathers and Jewish Teaching on Purgatory 3 of 3
9 de novembro, 2019


Senhor, você tem algo a compartilhar?

“Amados, é verdade. Chegará um momento em que vocês deverão confrontar quem e o que vocês são e o que fazem que não é justo diante de Mim.

"Para aqueles que nunca se arrependeram, é um momento muito terrível de confronto. Para aqueles que rezaram por misericórdia e foram misericordiosos com outros, de alguma maneira você será protegido do pior. Mas você se conhecerá como eu sei. Você se verá como eu. É por isso que o Rio da Vida e as árvores que dão frutos e folhas no Céu foram criadas, para que você possa ser curado ao comê-las.


“Não há realmente palavras com as quais eu possa prepará-lo para enfrentar esse momento. No entanto, vou tentar. Imagine uma alma que selou um quarto em suas almas, onde todos os seus pecados estão ocultos; pecados dos quais nunca se arrependeram. Agora, imagine-os diante de Mim, os anjos e os santos - e as 4 paredes desta sala são removidas de repente.

"Nesse momento, você se sentirá mais nu do que se suas roupas tivessem sumido. Nesse momento, a realização dolorosa de seus pecados, que você pensou que ninguém iria descobrir. Seus pecados, que tiveram um forte impacto na vida de Seus pecados, pelos quais você nunca se arrependeu, estarão em exibição para todos verem.

"Este é um momento de contabilidade, não apenas para Mim, mas para os cidadãos do Céu que foram feridos pelos seus pecados.

“Queridos, quando de repente se lembram de um pecado de sua infância ou anos anteriores, rapidamente venham a Mim e se arrependam. Peçam perdão. E se vocês puderem, de alguma maneira, reparar o dano que causaram, tomem uma resolução para repará-lo e sigam em frente.

"Este momento aterrorizante não precisa acontecer! Os pecados dos quais você se arrepende, perdoarei, nunca mais serão mencionados novamente. Mesmo quando escrevi: 'Embora seus pecados sejam tão escarlates, eu os tornarei brancos como a neve.' (Isaías 1:18) Eu os lançarei no abismo da Minha Misericórdia, pois não existem mais.

"Neste momento,"

E aqui, eu acho que ele está voltando para o tempo em que as 4 paredes foram removidas)

"Neste momento, o calor subirá de dentro de você até que você sinta que está em pé em um fogo avassalador. Você está salvo, mas não se arrepende de todos os seus pecados - e agora eles devem ser trazidos para lidar com eles.

"A dor é como nenhuma outra. Você é descoberto, os segredos mais profundos expostos. Não há onde se esconder - você está diante de Deus e dos feridos. Não há ninguém a quem recorrer, para acusar de lhe causar pecado; todos os pecados foram de sua própria vontade.

"Nesses momentos, você está dominado pela vergonha, pesar e remorso. Quem você parecia ser e quem realmente é está exposto para o mundo ver.

“Quero poupar você, meu povo. Mas você deve vir a Mim, arrepender-se e fazer o seu melhor para reparar as pessoas que machucou.

"Todas as palavras que você já falou pelas costas de alguém, as fofocas, as mentiras, as calúnias - tudo isso vem à tona. Não há para onde fugir e se esconder, pois você está diante do Deus Todo-Poderoso e da Grande Nuvem de Testemunhas.

"O fogo abrasador daquele momento não pode ser descrito, mas basta dizer que é o momento mais vergonhoso que você já experimentou em sua vida. Antes de levantar sua mãe, irmãos, irmãs, tias e tios, melhores amigos, empregadores." Os animais de estimação que você tinha, todos os seus parceiros sexuais ... Aí está, com o fogo da merecida acusação se espalhando por todos os membros até que você não possa mais ficar sob o peso e o fardo dele - e você desmaia.

"É o que acontece com aqueles que não se arrependem de seus pecados, mas continuam escondendo-os, pensando: 'Ninguém nunca saberá.'

"E ainda há outras almas que se arrependeram, mas nunca aprenderam a ser gentis. Elas devem passar pelo fogo de suas ações, para que possam experimentar como afetaram suas famílias e gerações subsequentes: abuso sexual infantil que destrói a autoestima e o valor das almas de maridos e pais abusivos. Satanismo criminal, tortura, asfixia, afogamento ... Tantos atos brutais para passar até que o amor, a bondade e o perdão sejam aprendidos.

"Para alguns, é tortura. Para outros, é o reconhecimento de como eles torturavam os desamparados, como privavam os famintos, e toda forma de egoísmo será vista como realmente era."

“Oh, quanto tempo eu tenho misericórdia de vocês, queridos! Quão terríveis são esses incêndios purgatoriais para aqueles que se recusaram a mudar enquanto vivos na Terra. O purgatório é um lugar onde você aprende a amar, assim como Eu o amei. Você aprende quais eram suas responsabilidades e como as fracassou. Você aprende a curar se passou a vida toda ferindo os outros. Você tem oportunidade após oportunidade de assumir o papel de confortar e amar um ao outro. Aqui você está aperfeiçoado e preparado para o céu.

“Meu povo, não tenha medo deste momento, mas aguarde com expectativa como uma oportunidade para cuidar de negócios inacabados. Uma chance de amar como você nunca aprendeu a amar. Uma chance de aprender o significado de servir e ser humilde.

“Grande parte do purgatório poderia ser evitada se você reformasse sua vida agora. Se você deu aos pobres, não passe por eles com desprezo. Se você ouviu pacientemente uma alma confusa e ferida. Se você aconselhou uma criança a perdoar o abuso de seus pais ... Com tantas coisas com as quais você pode contribuir, verá um final apressado do seu tempo lá.

“Não adie seu arrependimento nem por um dia, pois você não sabe a hora em que irei buscá-lo individualmente. Compartilhe o que você tem com os pobres. Seja gentil com todos. Não ofenda. Não fale mal dos outros, especialmente dos seus próprios filhos; em vez disso, apoie e incentive-os. Cuide dos idosos, visite os doentes e, de todas as maneiras, ande como eu andava: em bondade, perdão e amor incondicional.

“Então, naquele momento em que você entrar na Eternidade, ouvirá a minha voz dizendo: 'Muito bem, meu servo bom e fiel. Agora você pode entrar na alegria do seu mestre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário