Still Small Voice Brazil: São Francisco em Santidade

maio 26, 2020

São Francisco em Santidade

São Francisco em Santidade
St. Francis on Holiness
26 de Maio, 2020

Que a doce presença de Jesus e São Francisco estejam com você. Hoje, acordei e encontrei uma pequena poça de água em uma foto de Jesus, que estava deitada próximo ao altar. Ontem, eu tirei as coisas do armazenamento e as organizei, coisas que precisavam ser reservadas para mais tarde. Eu tenho muitas coisas que não são necessárias para esta vida. Comecei a refletir sobre isso e também o que meu marido havia sugerido ontem à noite antes de eu ir para a cama ... que eu estava muito ocupada com as coisas.

Bem, eu me ressenti dessa observação porque rezei minhas horas habituais antes de começar a organizar ... e algumas das coisas eram dele, afinal, ou itens médicos que precisavam ser consolidados. Sabe como é quando tudo se move ao mesmo tempo ... tudo se confunde. Bem, eu não estava misturando as coisas e pensei com certeza, ele ficaria agradecido por isso e feliz porque precisava ser feito. Então, eu fiquei um pouco empolgada com isso.

Mas então, quando acordei esta manhã com aquela poça de água na gravura de Jesus que parecia lágrimas no retrato do Senhor, comecei a questionar que Ezekiel podia estar certo. Então, fui às promessas da Bíblia e abri em  CIÚME. Ah, isso não é muito bom, ciúme sempre significa que estou entrando no mundo e seus afetos desordenados. Oh que horror, essa é uma das piores leituras para mim ao lado das leituras sobre ORGULHO. Fui imediatamente condenado e resolvi não deixar que essas coisas me dominassem, mas me livrar de mais coisas. Também pedi desculpas a Ezekiel e pedi uma absolvição.

Caí no meu poço profundo de sempre quando não cumpro minha vocação. É um buraco de pia desagradável que me leva facilmente à autopiedade e desespero. Então ouvi a voz de São Francisco e me senti impelida a puxar dois cartões sagrados de rhema. A primeira rhema foi: "Somos irmãos na mesma ordem". E aqui ele estava me repreendendo por me chamar de franciscana. E então a rhema seguinte foi, “Você é linda, Minha Amada, você é linda”, que é o que vem do Cântico dos Cânticos e o que o Senhor diz a Sua Noiva.

Eu estava chorando pelas minhas falhas e esses dois cartões me tiraram de um lugar escuro e sem esperança. Então iniciei um diálogo com São Francisco, que eu sabia que estava presente: “Santo Padre, jamais poderei viver de acordo com o seu estilo de vida. Eu tinha acabado de ler provavelmente seis episódios do Omnibus of Sources (Todas as Fontes de St. Francisco) e, é claro, todos eles eram super, super santos. Então, tudo estava fresco em minha mente quando a comparei com a minha vida. Então, eu disse: “Santo Padre, jamais poderei viver da maneira que você viveu; já pelo meu amor à beleza, fiz algumas coisas que não estão nem um pouco próximas do seu exemplo e me sinto muito, muito mal. Como posso corrigir isso?”

Eu o ouvi dizer: "Continue fazendo o que você está fazendo."

E eu pensei O QUÊ??? Não foi isso que me causou problemas?

Ele esclareceu e disse: “Organize dormitórios simples, lugares para os irmãos e as irmãs orarem, negue a si mesmo superfluidades e passe mais tempo em oração. Amada filha, surpreende-te que não consigas seguir o meu exemplo? Na verdade, é o orgulho e a falta de foco em Jesus que fazem você querer ser alguém que não é.

Minha tempestade provocou um abalo, você é extremamente frágil. Você já passou por muitas e muitas batalhas, agora não é hora de desistir. Pequenas reformas e vigilância sobre a avareza são o necessário. Além disso, estão chegando tempos que exigirão ainda mais vigilância.”

E isso é interessante, porque o que eu abri hoje de manhã no Omnibus (Fontes de S. Francisco)  foi sobre como os irmãos saíram em missão, em outras palavras, ele pediam pedacinhos de comida para se alimentarem e implorar é um dos carismas franciscanos que temos, ainda mais vivendo em comunidade. Ezekiel e eu o vivemos há 30 anos, mas ninguém mais aqui tem, então pensei que hmm isso poderia ser interessante para onde estamos indo com isso.

Santo Padre, sinto-me muito mal.

Ele levantou meu queixo dizendo: "Não desista".

O que eu faço?

“Faça pequenas escolhas em uma direção melhor. Você tem pessoas aqui que estão felizes em viver com muito pouco, são pedras preciosas inspiradas no Espírito de Deus.

Deixe-me explicar uma coisa para você, minha pequena Clare. Você ainda é uma criança de coração, este é o seu carisma. O modelo adulto do pedido não se ajusta a você. Você foi escolhida para esse trabalho expressamente por ser bem frágil e inadequada, bem comovida por vários desejos, caindo muitas vezes ... mas sempre através da graça de Sua perseverança.

Agora, Satanás gostaria de zombar de você e fazer com que você acredite que não é adequada para esse trabalho. Mas não disse que a ordem renasceria por jovens simples que não têm outro exemplo senão os evangelhos e meu exemplo indigno?

O que estou tentando lhe dizer, minha filha, é que suas insuficiências são exatamente o que é necessário nesta época e estação. Muitos serão inspirados e superarão você na santidade e nos rigores da penitência, mas o seu é amar os pequenos caminhos, porque você é incapaz de qualquer outra coisa. Não deixe seu coração se partir por essas palavras; antes, você deve se alegrar porque "Nós" estamos fazendo um grande progresso em espalhar o evangelho por suas falhas e por Seu perdão.

Você é verdadeiramente uma criança de coração, é por isso que esse pequeno muro em sua casa é precioso para nós, com lembranças de sua vida ... pedras sagradas com mensagens nelas, madeira e outros sinais enviados a você para incentivá-la a continuar entrando em momentos em que você queria desistir. Você e Ezekiel são realmente muito pequenos e não devem se lamentar em como Deus os criou, mas aceitar graciosamente, sabendo que Ele sempre trará beleza de suas cinzas.

Agora você vê, há muitos que não conseguem resistir ao chocolate. Você não está sozinha nisso. Em parte porque seu corpo anseia por isso e em parte porque você é bem pequena. Esta não é uma licença para você se entregar, porque certamente os demônios zombarão de você quando você tentar entregá-los, eles dirão a você: "você não tem poder sobre nós sem o jejum". E, em alguns casos raros, isso é verdade. Mas, na maioria das vezes, você não está sujeito a eles, eles estão sujeitos a você e você tem todo o direito de estrangulá-los e libertá-los quando você fala em Nome de Jesus. Não é no seu poder que essas criaturas nojentas estão vinculadas, está no poder de Cristo, e você é sua esposa, de modo que tem todo o direito de usar o nome dEle e esperar resultados.

No entanto, quando há um grande trabalho, espiritualmente que precisa ser feito, é bom você se abster, sim, mas também não confiar nisso, e sim confiar em quem Cristo é e no poder de Seu nome para fazer esse trabalho, mesmo enquanto se absteve.

"Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito, assim diz o Senhor."

“Quero voltar à essência da minha mensagem para você, esse é um ponto importante e quero que você conserte essa conversa em seu coração. Você é apenas uma criança, permaneça inocente e pura, evita os caminhos do homem e faz tudo, desde um motivo de puro amor, de Deus e de seu irmão, não por qualquer benefício que venha a você.

Quero que o mundo saiba que eles ainda podem ser agradáveis a Deus quando assolados por fraquezas, se agirem do mais puro motivo de amor a Deus e ao irmão. Quero que você pare de lamentar a semelhança de seu filho e se alegre na simplicidade de quem você é.

Você foi criada para ser adulta, para se encaixar em uma sociedade adulta, para impressionar os outros como adulta, e passou em um grande teste de vida quando abandonou isso e abraçou a criança interior. Você não tem ideia do quanto Jesus considera esse estado de infância. É para Ele uma bondade suprema, que brilha em santidade. Portanto, não tente crescer e fazer proezas incríveis de jejum, a menos que o Senhor lhe dê o mandato e a graça, por uma estação específica.

Em vez disso, negue a si mesmo como puder, mas trabalhe duro para purificar seus motivos e amar seu irmão. O próprio ato de amar seu irmão extrai sacrifício de você. Isso é pura motivação ... não a motivação equivocada a ser realizada em feitos espirituais. Esse foco é vaidoso e não agrada a Deus.
Quando tudo estiver dito e feito, é isso que eu quero que você se lembre, você é uma criança de coração e nunca viverá de acordo com as grandes penitências feitas por outros, nem deve aspirar a isso. Aceito você na minha ordem, assim como você é Clare e, para ser sincero, você está mais segura agora do que quando jejuou seis dias por semana.

Você teve que lidar com suas grandes fraquezas e isso a abaixou para si mesmo, o que contribuiu para a graça da humildade. Se você fosse muito bem-sucedida no jejum e em outras penitências, você estaria vaidosa e altiva.

Sim, eu posso ver isso.

Mas e quando eu penitenciei e um menino foi curado de câncer?

"Não existe amor maior do que dar a vida por seu irmão."

Então, eu não deveria aspirar a essas coisas?

"É isso que você quer?"

Eu deveria querer, mas evito tais penitências. Não devo aspirar e trabalhar para isso?

“É da sua vontade fazê-lo. Pequenos atos como esse são grandemente abençoados por Deus se realizados sem outro motivo senão ajudar outro. Não está fora do reino de possibilidades para você. É isso que você quer?"

Eu adoraria ver um milagre acontecer como resultado de algo que Ele me deu a graça de fazer. No entanto, estremeço ao pensar em desistir de meus confortos. São Francisco, estou uma bagunça.

“Você tem que aceitar quem você é e quem não é. O Senhor sabe do que você é capaz ...

E suspeito que seja muito mais do que estou fazendo.

“Esse é sempre o caso, com toda alma. O que faz a diferença é saber quem você é chamado e se comprometer com isso, com seus prós e contras.

Minha mensagem para você é simples, Clare, e você está tornando muito mais complicado do que aquilo que é. Em resumo, não tenha vergonha de sua pequenez, fraquezas e falhas, porque Ele as está usando para revelar Sua natureza amorosa e perdoadora a uma geração de almas que estão completamente cansadas de religião e Deus. Ele é extremamente amável e perdoador, e sua transparência sobre como você se reconhece é um grande conforto para o resto da humanidade, assim exatamente como você.

Claro, existem almas raras que se destacam em tudo o que fazem... mas, qual é o motivo delas? É puro ou é mundano? É resultado de sua educação e pressão exercida sobre eles em anos de formação? O Senhor honra a pureza e é isso que desejo que você mantenha e até cresça. Enquanto isso, sua bagunça dará esperança a outras pessoas que viveram em sua bagunça por décadas e se sentem TÃO indignas de Deus. Esta é uma grande mentira de Satanás, você está quebrando essa mentira por sua sincera avaliação do seu próprio eu. Quando as almas veem como você é um fracasso, e veem Jesus levantando você e ungindo você, elas veem grande esperança ... esperança suficiente para se levantar e tentar novamente, sabendo que o Salvador deles é um Deus amoroso e Ele virá em seu auxílio, e assim eles continuam seguindo.

Satanás os faria jogar a toalha e voltar ao pecado e ao mundo, mas você lhes deu algo para viver, Deus os ama do jeito que são e se Deus pode usar você assim, então Deus pode usá-los também, e isso restaura o valor e o desejo de viver, em seus corações. Satanás trabalhou tão duro para fazê-los desistir, mas seus erros lhes deram esperança de permanecer no jogo.

É por isso que você é odiada; é por isso que você é caluniada e com desconto. Mas o que é isso para você, você nunca quis fazer parte das 'pessoas bonitas'. Você tentou isso uma vez e viu a vaidade absoluta disso. Você escolheu a melhor parte, ser pequena, oculta e conhecida apenas por Deus. Aprovada somente por Deus.

É isso que quero dizer ao mundo: "Venha como você é". Se você foi tocado pela mensagem do evangelho e deseja viver uma vida circuncidada, como Clare e as outras almas escolheram, eu o recebo como você é, pequeno e pobre. Por meio de seu desejo, Jesus dará a graça para que cada um de vocês alcance a medida de santidade que é feita para cumprir.

Se você foi rejeitado pela instituição, tanto melhor. Se você realmente conhece e reconhece suas limitações, mas tem um coração puro, você se qualifica. Ele vai usar você e eu vou recebê-lo.

Vá agora, minha pequena Clare, fique em paz com quem você não é, e se por acaso o Senhor lhe pedir um sacrifício extraordinário pelo bem de seu irmão, não calcule em seus próprios termos, se você pode fazê-lo, antes confie em Sua graça para fazê-lo. Mas não busque impressionar e satisfazer a si mesmo e ao mundo com penitências, antes seja despida de todo interesse próprio e se receba exatamente como você é.

Quando Deus lhe pedir algo fora de sua capacidade comum, confie que Ele fará isso através de você com a graça que Ele lhe dará.”

E esse foi o fim da mensagem de São Francisco para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário