Still Small Voice Brazil: O Servo Imperdoável

julho 23, 2020

O Servo Imperdoável

O Servo Imperdoável
The Unforgiving Servant
23 de Julho, 2020

Bem, minha preciosa família, tenho perguntado ultimamente: "Senhor, eles precisam ouvir mais sobre minhas falhas e defeitos". Bem, Ele não demorou muito para expor uma grande falha que poderia ter destruído a comunidade.

Temos pessoas aqui que são experientes na vida e outras que não são. Um jovem em particular, que é muito dedicado ao Senhor, na verdade, foi ele quem deixou tudo uma noite para vir pra cá. Ele havia me escrito e, devido ao volume de correspondência que eu não lhe respondia há quase um ano, acho que sim. Bem, quando eu lhe enviei um e-mail, ele respondeu, conversamos por telefone e imediatamente ele deixou todos os seus pertences, pegou um ônibus e pousou aqui, no dia seguinte. Mal sabia eu os desafios que teríamos pela frente. Não tínhamos ninguém aqui tão jovem, então acho que ficou muito solitário para ele. Ele teve uma infância muito traumática, sendo criado em seus primeiros anos em uma casa de drogas com muita violência e espancamentos. Às vezes, passava dias sem comer e não ousava dizer à mãe que estava com fome ou que seria espancado. Quando ele compartilhou isso comigo, comecei a entender por que, às vezes, ele parecia hesitante.

Ele estava me ajudando nas tarefas domésticas, mas nunca tinha feito isso antes. Quando ele foi morar com a avó, ela não permitiu que ele levantasse um dedo para fazer as tarefas. Oh amados…. Então, tivemos que começar do zero, e eu tenho uma forte tendência perfeccionista, tenho que lutar o tempo todo. Pobre, não importa o quanto ele tentasse, sempre havia algo com que eu encontrava um problema. Que vergonha. Eu também tenho um grande amor por ele, então tentei encorajar e compartilhar minhas falhas com ele com frequência. Mas mais do que tudo, ele precisava do meu amor incondicional ... o amor que ele nunca recebeu de sua mãe real.

Com o passar do tempo, fiquei mais e mais impaciente com ele e pude me ver transformando em um monstro. Finalmente, o Senhor prendeu meu marido Ezekiel e ele me disse claramente que eu não estava agradando ao Senhor agindo dessa maneira e a culpa não era que ele era muito lento, a culpa era que eu sou impaciente e propenso ao julgamento. Naquele mesmo dia, quando abri o missal para uma leitura em massa, ele caiu sobre O Servo Imperdoável.

Começando em Mateus 18:21
21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes o meu irmão pecará contra mim, e eu o perdoarei? Até sete vezes? 22 Jesus lhe disse: Eu não te digo que até sete vezes; mas até setenta vezes sete. 23 Portanto, o reino do céu é semelhante a certo rei, que quis acertar contas com os seus servos. 24 E, começando a acertá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos. 25 Porém, não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos ele, e sua esposa e seus filhos, e tudo que ele tinha, e que o pagamento fosse feito. 26 Então o servo se prostrou, e o adorou, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, e eu tudo te pagarei. 27 Então, movido de compaixão, o senhor do servo soltou-o e perdoou-lhe a dívida. 28 Saindo, porém, este servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, lançando mão dele, tomou-o pela garganta, dizendo: Paga-me o que tu me deves. 29 Então o seu conservo, caindo-lhe aos pés, pediu-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo. 30 Ele, porém, não quis; antes, lançou-o na prisão, até que pagasse a dívida. 31 Vendo, pois, os seus conservos o que foi feito, entristeceram-se muito, e foram contar a seu senhor tudo o que foi feito. 32 Seu senhor então, chamando-o, disse-lhe: Servo perverso, perdoei-te toda aquela dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu conservo, como eu também tive misericórdia de ti? 34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que ele pagasse tudo o que lhe devia. 35 Assim também meu Pai celeste fará convosco, se de coração não perdoardes cada um as ofensas do seu irmão.”

Comunidade não é sobre o que você realiza, é sobre a jornada do amor fraterno e se transformar em pequenos cristos ... como demonstrei com Minha vida, Meu amor, perdão e paciência com os outros, então você deve fazer o mesmo. Você não pode liderar sem compaixão e compreensão. Você sempre deve se colocar no lugar do outro e caminhar em profundo entendimento.

Sua paciência com os outros deve ser tão profunda e inesgotável quanto minha paciência com você. Como o pastor é, então vão as ovelhas. Por causa de sua falta grave de impaciência, você está mostrando aos outros como eles também devem agir em relação aos irmãos. Este seria o principal ponto de entrada para um espírito crítico tomar conta da comunidade. Você não deve permitir que nenhum ponto de julgamento entre na Clare.

E sabe, eu só quero fazer um comentário aqui, essa coisa cresceu em mim. Foi forte. Eu pude sentir uma reação muito forte e uma constante e profunda reação a essa pessoa. Foi feio, foi realmente feio e foi forte e me impressionou por que isso foi bem forte e a razão de ser forte é porque era um demônio, era demoníaco e foi colocado em movimento para dividir a comunidade. . Jesus continuou: Amada, isso não é uma repreensão, é um aviso para manter seu coração amoroso e puro, assim como a de minha mãe, porque o que você faz ensina os outros a fazer o mesmo. É assim que Satanás trabalha, ele encontra suas fraquezas e falhas de caráter e as interpreta até que você esteja em uma guerra em grande escala com sua carne, esteja coberto de efluentes e derramando sobre os outros. A impaciência vem do interesse próprio. Você quer que algo seja feito bem e rapidamente, mas a vida comunitária não se resume a fazer as coisas, mas ao amor fraterno, e é isso que faço com você, Clare, e, portanto, você deve fazer isso com os outros.

Observe a causa, entenda as forças em ação, faça exceções para acomodar a resposta lenta e a falta de entusiasmo. Vá para a raiz do problema, como Eu sei que você tenta fazer. Forneça remédios, especialmente com tempo para reformar. Ponderar os prós e contras, sabendo que aos meus olhos, você fica muito aquém de quem deveria ser, e ainda assim Eu não o mandei embora. Eu trabalho com você. Oh, quão importante é Meus filhos conhecer as profundezas de seus próprios defeitos e pecados. Sem esse conhecimento, você ficará orgulhoso, desonesto e não apto para esse chamado.

Olhe para os seus problemas com a abnegação alimentar ... há quanto tempo esperei que você mudasse e quanto esforço você dedicou? Não sendo suficiente, essa é a minha resposta. Não digo isso para condená-lo, digo para levá-lo à perspectiva correta ao lidar com as falhas de outros. Seja bem paciente com eles quanto Eu Sou com você em matéria de comida. Isso deve lhe dar uma perspectiva revolucionária sobre quem você é e quem não é. Lembra da criança de quatro anos escondida em um buraco no chão, suja, fedorenta e completamente perdida? Lembra da visão que Eu lhe dei de sua condição? Sim, essa foi uma visão que Ele me deu pouco tempo depois, oh, qual era o nome daquele general iraquiano que estava escondido no chão, eles o pegaram finalmente ... Saddam Hussein. Não demorou muito tempo para que o Senhor me desse uma visão de que eu era muito parecida com isso, mas sendo uma garotinha suja de quatro anos com totalmente sem saber nada. Lembra da visão que eu lhe dei de sua condição? Isso vai domar sua impaciência e sua veia crítica. Arranque esses demônios da sua vida, Clare, e eles não terão uma posição na comunidade. Como o pastor vai, então vão as ovelhas. Lembre-se disso Amada, sempre.

Eu sinto muito, Senhor; Prometo com sua ajuda vencer esta feiura.

Eu te Perdoo, doce cônjuge e lhe concedo agora as mesmas graças de que você precisa para vencer essas falhas. Que Eu não veja um fio de julgamento em seu coração em relação a alguém, até seus inimigos, dos quais você tem muitos, e Eu também te ajudarei com a graça de jejuar.

Obrigado, Senhor, eu te amo.

E eu te amo mais do que você jamais poderia imaginar. Vamos dominar e conquistar isso juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário