Still Small Voice Brazil: Pesque!

fevereiro 23, 2021

Pesque!

Pesque!
Fish On!
23 de Fevereiro, 2021

 Graça e Paz a todos vocês Queridos Moradores do Coração, aqui é Madre Elisabeth e o Padre Ezekiel tinha acabado de começar a adoração, quando o Senhor começou a falar com ele e então POW, Jesus lhe deu a mensagem completa, o quadro completo. Ezekiel sentiu e sentiu toda a mensagem do Senhor, quase sem usar nenhuma palavra, Deus revelou à mente de Ezekiel o que Ele queria comunicar a ele. Aqui está a mensagem do Senhor por meio do Padre Ezekiel.

Ezekiel começou: Eu ouvi e experimentei ao mesmo tempo a palavra “Pesque!”. Agora, estou familiarizado com a pesca em alto mar fretada na costa da Louisiana, para pessoas que não estão familiarizadas com a pesca em alto mar, aqui está uma descrição do esporte, junto com a visão que o Senhor me deu.


Várias pessoas estavam no barco, incluindo o capitão e alguns membros da tripulação. Assim, o barco leva você a cerca de 70 milhas da costa, mais ou menos, e como convidados, cada um de vocês recebe uma longa vara com um grande carretel preso. Imediatamente, quando ouvi a palavra “Pesque” com ênfase na atitude de pescar naquele momento, todos abandonaram o que estavam fazendo. Eles enrolaram as linhas e colocaram as varas de lado. Se alguém deixou suas linhas de fora, havia uma boa possibilidade de que as linhas se enredassem e se entrelaçassem. Assim, mesmo pessoas inexperientes são informadas com antecedência de que têm certas regras a seguir. Alguns convidados são um pouco mais lentos do que outros para enrolar a linha, e a atenção de todos está na haste que está dobrada, quase dobrada em duas, tentando enrolar um peixe muito grande. O foco de todos está nessa pessoa e naquele peixe, e trabalhando para manter a pessoa no barco e de ser puxada para a água devido ao peso de um peixe de 200 libras na outra extremidade. Todos estão engajados nesta atividade e têm sua parte a desempenhar.

Imediatamente, duas outras pessoas ajudam a pessoa a levantar e tirar a vara do suporte. Nesse ínterim, dois membros da tripulação colocam um colete de pescador na pessoa e a sentam na cadeira do pescador, para que ela seja amarrada com um cinto e amarrado na cadeira de combate. Enquanto ele está apoiando os pés na parte de trás do barco, enquanto sua cadeira está a apenas 60 ou 90 centímetros da borda do barco. Eles colocaram a ponta de sua vara em outro suporte que faz parte do colete. Nos velhos tempos, eles apenas enfiavam a vara entre as pernas e se seguravam para salvar a vida!

Uma vez que ele está seguro em seu assento, a atenção de todos está no pescador e no peixe. O que disse a todos para largar tudo e entrar em ação foi essa palavra, "Pesque!" Esses peixes não chegam rapidamente, e podem demorar duas ou mais horas na cadeira de combate apenas para trazer este peixe como troféu para perto do barco. O capitão do barco tem uma mão no acelerador e a outra no volante, mas fica olhando para trás o tempo todo para ajustar a posição do barco e a velocidade de pesca.

Muita linha e isca são usadas para atrair os peixes. Esses peixes são tão grandes e poderosos que arrancariam a isca da linha, então eles tendem a usar iscas grandes para pegá-los. Dependendo das condições climáticas, essas iscas se animarão na água atraindo seu alvo.

Aliás, pescadores experientes, mesmo antes da chamada, estão prestando muita atenção a cada linha, por qualquer indício de greve. Alguns peixes testam a isca, mas um alvo em movimento que é atraente define sua ação instintiva para perseguir, perseguir e atacar, mesmo se eles não estiverem com fome. Lembre-se de que são peixes grandes e predadores.

Normalmente, as empresas privilegiadas saem com antecedência e examinam diferentes áreas. Portanto, eles conhecem os sinais que indicam uma boa pesca, como avistar um bando de veleiro e jogar fora peixes de caça ou frutos de isca, dias antes do aluguel. As condições são favoráveis para os pescadores, mas quando a luta começa, ela continua, com muito pouco favor para o peixe ou o pescador. As luvas estão fora e é você e o peixe.

Enquanto isso, os outros no barco assistem com entusiasmo ao concurso, cada um com uma esperança secreta de que o amigo ganhe e acabe desembarcando o peixe. No entanto, novamente é uma longa luta. É um desafio, o objetivo para o seu oponente é tentar cansar o peixe e vice-versa. O veleiro com sua longa barbatana dorsal, quando estão na linha, por assim dizer, é um grande show, é absolutamente deslumbrante de assistir. Outros, como o marlin preto ou azul, embora sejam menos coloridos, ainda são peixes lutadores muito fortes quando estão no final da linha. O Marlin é normalmente preferido pelas equipes comerciais porque é isso que traz o dinheiro. O veleiro é mais um troféu. Embora a carne do peixe seja muito saborosa.

Durante este período de duas ou mais horas de batalha de vontades, os outros pescadores naturalmente se cansam e se distraem ou descem no casco para tirar uma soneca rápida ou algo para comer, mas a tripulação nunca sai do lado do pescador, porque eles sabem que a qualquer momento ele pode perder o peixe, a linha pode quebrar, ou o peixe pode brincar com a isca se houver muita folga na linha. Isso geralmente acontece quando o peixe faz uma exibição aérea e joga a cabeça de um lado para o outro. Finalmente, ao cabo das duas horas o peixe está muito mais próximo do barco e já se cansou bastante, assim como o pescador. A tripulação ainda está de olho nos peixes, na linha e no pescador.

Alguns dos mais belos peixes se perderam nos últimos momentos antes de serem puxados para o barco. As coisas parecem mudar de marcha e muito lenta e cuidadosamente o peixe é trazido para o lado do barco. O pescador encharcado de suor pode exigir dois membros da tripulação apenas para ajudá-lo a se levantar, quando ele for desafivelado da cadeira. Os peixes e pescadores estão exaustos, um dos tripulantes estenderá a mão com luvas e moverá os peixes lenta e suavemente ao longo da lateral do barco. Outra pessoa pode agarrar uma rede, no entanto, normalmente usa o que é chamado de arpão, que normalmente é uma vara longa com um anzol grande na ponta. Os membros da tripulação, que foram tão diligentes esse tempo todo e também estão cansados, com um forte puxão, dois ou três homens puxarão o arpão e os peixes para dentro do barco.

Agora, digamos que este seja um grupo de estudantes universitários que estudam biologia marinha em uma viagem de pesquisa obrigatória. Eles tendem a tratar os peixes de uma maneira totalmente diferente. Eles são muito lentos e metódicos e lidam com o peixe com muito cuidado quando o trazem para o barco. Novamente, todo mundo sabe sua parte e eles pesam rapidamente os peixes enquanto fazem uma amostra de sangue. A última coisa que eles fazem antes de mapear suas descobertas é marcar os peixes. Às vezes, eles usam um receptor de rádio que é muito forte, muito durável e quase permanente. O receptor ficará naquele peixe, para que eles possam verificar a saúde geral do peixe e o movimento da vagem. O peixe pode estar ferido ou doente e receber medicamentos adequados para se manter saudável, tudo isso tendo que ser feito o mais rápido possível para colocar o peixe de volta na água para que ele não entre em choque. Com essa etiqueta, eles cumprem o que pretendem fazer e os peixes são marcados para o resto da vida. Como uma cruz na sua testa.

O resultado final é que, no momento em que as pessoas ouviram “PESQUE”, elas imediatamente abandonaram o que estavam fazendo e assumiram suas posições. Se você está caminhando em um dia normal e acontece de ser um intercessor pelas almas, você começará a notar com bastante regularidade suas dores, sofrimentos, suas lutas, provações e tentações. No momento em que você reconhece que está assumindo algum sofrimento, seja físico, mental ou moral, "Pesque!" Aí está o gancho! E como você deve ter adivinhado, estamos falando sobre almas aqui. E em Mateus 4:19, Jesus disse: “Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens”.

Temos uma escolha neste ponto, ficamos na brecha por aquela alma ou almas, ou país ou situação e abraçamos esse sofrimento e o usamos como uma oferta para ajudar a expiar o pecado? Então, novamente, depende de sua escolha, carrego esta cruz ou vou embora? Você pode sentir, eu estive parado por meses por muitas almas e situações diferentes ou talvez tenha sido apenas uma semana muito intensa. Em nosso cansaço, há uma tendência a nos dar um tempo. Em outras palavras, trabalhei muito durante toda a semana, então acho que vou fazer uma pausa esta noite.

O Senhor não nos amará nem mais nem menos. É simplesmente uma questão de convicção, em Gálatas 6: 9, somos aconselhados a não nos cansarmos de fazer o bem. Somos apenas humanos e Ele sabe que nossa estrutura é fraca, que somos apenas carne. Isso coloca o foco completamente na graça de Deus e não em nossa capacidade limitada. Porque Ele é Deus e pode fazer qualquer coisa. Ele pode facilmente aliviar o fardo e torná-lo mais forte. A questão é nosso coração para o Senhor e para as almas.

Não podemos fabricar força ou amor dentro de nós, mas se nos lembrarmos, simplesmente pedir ao Senhor que, por favor, me dê Sua força Senhor e Seu Amor e Sua fé, e que nos ligue firmemente a todas as Suas virtudes, e para ver, pensar e sentir com os olhos e a mente de nosso espírito e alma. Que Ele tem que nos dar. Então, a pergunta final é: pedimos essas graças ou descansamos, fazemos uma pausa ou vamos embora? Só porque o Senhor nos chamou para isso e nós respondemos pela graça, não significa que estaremos sempre no auge do desempenho. Ele ainda deixa um pouco de espaço para nossa própria vontade. Porque o Senhor não quer doadores mal-humorados. Ele quer que estejamos com Ele em tudo o que Ele está fazendo como Sua noiva, Seu amigo, Sua companheira e muitas vezes sentimos o mesmo.

Então, como Seus servos fiéis, vamos trazer este peixe para o barco, ficando acordados, estando alertas, viemos muito longe em nossa peregrinação para ficar aquém antes da linha de chegada. O atleta precisa do seu treinador para torcer e encorajar.

Amados Moradores do Coração, vamos terminar a corrida com força. Você quer sair em uma crepitação ou em uma chama brilhante e, no final das contas, é a Sua Graça que nos traz a linha de chegada acompanhados por muitas almas? Uma bela e rica colheita. Não é baseado em nosso desempenho, mas em Seu amor insaciável por nós e pelas almas.” 

E esse foi o fim de Sua mensagem.

Deus te abençoe querida família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário