Still Small Voice Brazil: SEMANA SANTA - A Igreja Judas

março 31, 2021

SEMANA SANTA - A Igreja Judas


*SEMANA SANTA - A Igreja Judas*
Quarta-Feira - 31/03/2021
ESSA É UMA Meditação com Ev. Israel Camargo

Jesus Confirma a Traição de Judas Iscariotes
Mateus 26: 14-25 - Bíblia Editora AM

14Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes:15Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata.16E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus.

17No primeiro dia dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Onde queres que preparemos a ceia pascal?18Respondeu-lhes Jesus: Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos.

19Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa.20Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos.21Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair.22Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: Sou eu, Senhor?

23Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá.24O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!25Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: Mestre, serei eu? Sim, disse Jesus.

================


*DESCRIÇÃO BÁSICA DA TEOLOGIA*

- JUDAS era O MAIS INSTRUÍDO DOS 12.

- JUDAS era O MAIS TEOLÓGICO, o Mais conhecedor da Letra diante dos 12, porém era hipócrita;

- JUDAS era o que Carregava a Bolsa de Dinheiro, assim, ele também era o Tesoureiro dentre os 12.

- JUDAS era tentado, ALÉM DO SEU CONHECIMENTO, em roubar dinheiro das ofertas entregue ao ministerio de Jesus de Nazaré.

================

*MEDITAÇÃO ESPIRITUAL*

São da Origem dos 12 Filhos de Jacó as 12 Tribos de Israel?? Os Patriarcas das 12 Tribos.

São da Origem dos 12 Discípulos de Jesus, as 12 personalidades de Cristãos e Igrejas?? Os Patriarcas da Igreja Espiritual.

================

*DENÚNCIA/EXORTAÇÃO*

A IGREJA COM A PERSONALIDADE DE JUDAS

- A IGREJA JUDAS é aquela que MAIS OBTÉM INSTRUÇÃO TEOLÓGICA, GOSTA DE ESTUDAR E APRENDER SOBRE A LETRA, mas PRATICAMENTE ZERO EM MISERICÓRDIA;

- A IGREJA JUDAS é aquela que muito fala e pouco faz;

- A IGREJA JUDAS é aquela que até participa das liturgias do culto, está junto nas organizações e come do mesmo prato, adora a Deus com os lábios, porém O CORAÇÃO DELA ESTÁ LONGE;

- A IGREJA JUDAS é aquela que TEM APARÊNCIA DE PIEDADE, que faz caridade, mas vende O PURO NARDO  DA IGREJA(faz comércio DO PODER E DA GLÓRIA DE DEUS) para APARENTEMENTE DISTRIBUIR AOS POBRES; Pratica a APARÊNCIA DA RELIGIÃO, mas buscando obter lucro de forma ilícita;

================

EIS AS PERSONALIDADES DO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA


- A IGREJA JUDAS NO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA é aquela que TRAI O CORPO DE JESUS que é A IGREJA REMANESCENTE;

- A IGREJA JUDAS NO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA se vende por algo valioso, PORÉM TERRENO para APONTAR O DEDO E CRITICAR O CORPO DE JESUS que é A IGREJA REMANESCENTE;

- A IGREJA JUDAS NO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA É COMO UMA OVELHA GORDA QUE PISA E CHUTA AS DEMAIS OVELHAS. Ela está na Internet julgando e criticando TODOS OS PROFETAS E TODOS OS SEUS IRMÃOS. Apontando o dedo para TODAS AS CONGREGAÇÕES E DIFERENÇAS TEOLÓGICAS E DOUTRINÁRIAS EXISTENTES;

- A IGREJA JUDAS NO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA entrega O CORPO DE JESUS(que é a sua Igreja Remanescente), pois pensa que SABE E ENTENDE MELHOR A RELIGIÃO;

- A IGREJA JUDAS NO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA faz parte de TODO O MOVIMENTO PERSEGUIDOR CONTRA A IGREJA REMANESCENTE e NÃO SERÁ EVITADA. Antes ELA SERÁ MANIFESTADA para que A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTE NOS VERDADEIROS.

- No Fim, A IGREJA JUDAS NO ÚLTIMO TEMPO DA IGREJA se arrependerá do que fez, mas será tarde demais.

================

MEDITEMOS, que Tipo de Igreja nós estamos sendo NESSE TEMPO

Somos Igreja Judas ou João?

Somos Igreja Judas ou Lucas?

Somos Igreja Judas ou Paulo?


E há tantas outras personalidades de Igreja que se formos para comparar, são melhores do que JUDAS ISCARIOTES.

Mas aqui falamos de Judas.

Oremos para que a Igreja Judas se aquebrante ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PARA ELA.

================

DE QUE LADO VOCÊ ESTARÁ NO ÚLTIMO DIA??

Você Igreja Judas que critica o que não sabe: Deixe de criticar. Seu tempo está acabando. Arrependa-se.

Você Igreja Judas que ama apontar o dedo para outros líderes de igreja. Abandone esse seu mal caminho. Seu tempo está acabando. Arrependa-se.

Você Igreja Judas que gosta de estudar, mas NÃO CONSIDERA AS OBRAS DE JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO. NADA sabe SOBRE A JUSTIÇA QUE DEVE EXCEDER A DOS ESCRIBAS E FARISEUS. Abandone esse seu conceito errôneo e mundano de teologia. Seu tempo está acabando. Arrependa-se.

Você Igreja Judas que PRATICA A RELIGIÃO, mas abandonaste o primeiro Amor. É semelhante a Igreja de Éfeso descrita em Apocalipse, desça à Casa do Oleiro enquanto é tempo. Arrependa-se.


================

*Ore comigo, você que se identificou com esse Perfil de Igreja, apresente-se em confissão e repita comigo:*

"Pai, eu pequei, 

eu critiquei sua igreja. 

Eu me sinto muito mal 

em julgar o seu corpo

Eu me sinto muito mal

em fazer o papel de um religioso

achando que estou te agradando

Achando que isso é o certo

Acabei ferindo o seu caráter santo

Acabei ferindo o seu corpo

Acabei ferindo a sua igreja


Pai, eu pequei,

Quantas vezes eu não entendo

E mesmo sem entender

Acabo caindo na armadilha

de julgar os meus irmãos

Quantas vezes eu não entendo

E com o pouco que sei

Já penso que sei o suficiente

Para apontar o erro de alguém


Pai, eu pequei,

acabei não ajudando

acabei não orando

acabei não amando

Como eu deveria amar

Me apoio nesse meu entendimento

E até prossigo com coragem

Mas não percebo quando ajo

De maneira a te entristecer


Pai, me perdoe,

Das vezes que julguei o seu povo

Das vezes que critiquei alguém

Das vezes que não fui misericordioso

Como devia ser

Eu sendo sua igreja,

deveria resplandecer mais a sua paz

E o seu amor

E a sua Misericórdia

A fim de curar e ser exemplo

aos que estão ao meu redor


Pai, me perdoe,

Não quero ser contado entre os pecadores

Não quero ser contado entre os religiosos

Que amam ser quem são

Cheios do próprio ego,

Cheios do próprio orgulho,

Mesmo tomando parte de seu Santíssimo Corpo

Mesmo tomando parte de seu Sangue,

Mesmo subindo nos púlpitos das Igrejas

Mesmo diante dos altares da Santidade

Cheios de Conhecimento e teologia

Ainda tem perversidade em seus corações

Fracos e doentes, 

Se enganam e permanecem no engano de Judas

Ensina-me a Humildade e a Misericórdia

Para que eu não julgue mais ninguém

Pela aparência


Pai, me liberte,

Eu quero ser contado com aqueles a sua destra

Que naquele Grande Dia

Ouvirão de sua boca:

'Vinde, Benditos de Meu Pai!

Recebei em herança

O Reino que meu Pai vos preparou

desde a criação do Mundo!'


Assim, Nosso Senhor, eu me arrependo,

E em ti, quero morrer e ser ressuscitado

Para a Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, 

E no Poderoso auxílio e intercessão de Nossa Senhora

Mãe Santíssima, 

Amém.

---------------------------

Ev. Israel Camargo

31/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário