quarta-feira, 21 de abril de 2021

Você é o Guardião do Seu Irmão

Você é o Guardião do Seu Irmão
You Are Your Brother's Keeper
21 de Abril, 2021

O Senhor os abençoe, queridos Moradores do Coração. Bem, nesta semana antes de maio, primeiro de maio, há atribuições que estão pousando, do maligno, e por isso precisamos estar mais vigilantes. Temos uma bela comunidade de almas que estão profundamente comprometidas em seguir o Senhor e servir umas às outras. Na verdade, é uma alegria para nós estarmos juntos e vermos nossos ministérios individuais crescendo. No entanto, Satanás está nos observando e não é um campista feliz. Por quê? Porque estamos vivendo em concórdia fraterna, servindo uns aos outros, abraçando nosso Deus e Sua verdade todos os dias e impactando almas ao redor do mundo.


Estamos crescendo, o Espírito Santo está nos expandindo e querendo que os ensinamentos cheguem ao mais longe dos cantos do mundo. Como isso é lindo. Mas junto com a expansão vem o ataque do inimigo para nos manter confinados e, esperançosamente, de sua perspectiva, voltando-se para dentro, atacando uns aos outros. Eu já disse isso antes, nós nos enchemos de Deus para que possamos transbordar para outros no ministério. Quer sejamos chamados para um ministério específico ou apenas chamados para o ministério dos eleitos para dar nosso testemunho, somos vasos de honra que recebemos do Senhor e, por sua vez, derramamos sobre os outros.

Quando Satanás quer destruir um ministério, ele trabalha de dentro para fora. Ele lança sombras e julgamentos sobre a liderança. Ele desperta o orgulho que quer resistir a cada movimento do líder que está tentando ser fiel a Deus. Se ele puder despertar ressentimento e julgamento contra os líderes, ele terá uma chance particularmente boa de destruir a obra nascente de Deus.

Ele lê cada um de nós como um livro. Ele conhece nossas preferências e a maneira como pensamos. Ele sabe quando somos preguiçosos e queremos fazer do nosso jeito, então ele inspira críticas contra aquele que está liderando a visão que o Senhor lhe deu. Ele adora inspirar o opressor a nos desculpar por que não fizemos algo que nos foi pedido. Tento ao máximo não sobrecarregar vocês, mas cada um de vocês tem suas próprias ambições que os levam a oprimir, e Satanás sabe exatamente como isso funciona, então ele define tudo. E lá estava eu conversando com os membros da comunidade; eles são tão conscienciosos que às vezes ficam realmente oprimidos.

Tenho muita sorte por ser casada com um homem que não se move na mesma velocidade do que eu, para dizer o mínimo, e isso me fez desacelerar e considerar as fraquezas das pessoas ao meu redor. Então, eu realmente tento manter todos na comunidade longe da pressão e dos demônios do tempo. Mas, como mencionei antes, alguns de nós têm o hábito de se esforçar, então não agimos bem quando nos pedem para diminuir o ritmo. É quase impossível para mim, às vezes, desacelerar, mas o Senhor tem Seus meios e meios para me fazer desacelerar. Satanás está bem ciente de que apressar as coisas é o cenário perfeito para contendas e divisões, por isso ele planeja cuidadosamente como falar com cada e inspirar suas contendas. Para um, é o tempo, para outro, são as preferências; para muitos, é a simples preguiça à moda antiga, que não quer fazer as coisas de outra maneira que exija mais esforço. Eles estão com pressa para terminar outros projetos mais importantes, então eles ignoram as instruções e fazem do seu próprio jeito. E eu fiz isso para o Senhor. Deus me perdoe.

O que isso faz? Mina e desrespeita a liderança, e coisas são feitas que nunca deveriam ter sido feitas. Quando são confrontados com isso, eles têm todos os tipos de razões e desculpas aparentemente boas. Bom, eu tinha que fazer isso primeiro, bom eu não tinha os materiais, bom, já começamos de uma forma diferente e agora tenho que voltar e refazer??? As desculpas desanimam quem tem que responder a Deus pela visão. Perde-se tempo, desperdiça-se dinheiro, desperdiça-se recursos, tudo porque alguns de nós querem atuar ou inserir as nossas próprias ideias sobre o que é melhor, ignorando os desejos de quem é responsável perante Deus.

Depois, há aqueles que realmente não querem ser ensináveis quando alguém lhes pede para ler ou ouvir coisas diferentes e a infinidade de desculpas e também obstáculos surgem. Portanto, temos orado fortemente contra os demônios que bloqueiam as estradas. Há muito disso acontecendo, e isso atrasa as coisas e as frustra. E o Senhor quer que sejamos unos de coração e mente, por isso todos queremos compartilhar uns com os outros e estar no mesmo lugar. E eu estive neste lugar.

Posso dizer que o Senhor deliberadamente não nos colocou neste planeta sozinhos. Em Gênesis, ele diz que não é bom para o homem ficar sozinho. Nas cartas que Ele diz, não abandone a comunhão dos irmãos. Deus estabelece hierarquias para ajudar a manter a paz e a ordem, mas quando você tem uma alma que não quer ouvir as fontes externas e está totalmente interior com Deus, ela pode se isolar dos dons que outras almas foram enviadas para lhes oferecer . Portanto, é melhor nesse caso confiar na sabedoria que Deus nos deu, mas também ouvir e ser ensinável.

Então, hoje, para pontuar uma disfunção menor na comunidade, acordei com uma situação em que alguém da comunidade teve sete mini AVCs no espaço de uma hora. Agora, devo começar dizendo que essa pessoa havia passado duas semanas de situações estressantes, sentindo-se isolada porque suas comunicações não estavam saindo em tempo hábil ou interrupções e conversas importantes com pessoas fora da montanha. E duas semanas atrás, a comunicação com seu eremitério foi severamente prejudicada devido a um fio quebrado.

Todos os dias, quando eles mandavam mensagens de texto ou ligavam, havia um serviço ou uma conexão terrivelmente ruim tornando isso impossível. Então, discutimos que isso precisava ser consertado, mas de alguma forma, por causa dos materiais e tempo e coisas em que estávamos trabalhando, ficaram um pouco em segundo plano até esta manhã, quando a pressão sobre esta pessoa em particular foi tão grande que tínhamos que fazer algo. Então, para adicionar a isso, a equipe maravilhosa que temos na montanha é extremamente cuidadosa e trabalhou arduamente para terminar sua lista de tarefas, mas os pequenos demônios de Satanás sabem que se você empurrar e enviar demônios para cutucá-los, essas boas almas conscienciosas irão exagerar e ficar secas acendendo uma fogueira. Então, por um lado, os responsáveis pelo trabalho se sentem desprezados e desvalorizados, se eu ficar chateada com alguma coisa, mas por outro lado, algumas coisas têm que ser colocadas em banho-maria por causa de um projeto que está quase concluído, mas quando um surge uma emergência, temos que largar o que estamos fazendo e cuidar disso. E Senhor, eu não quero dizer mais nada, por favor, assuma?

Então, Ele disse: “Meus filhos, amem uns aos outros como Eu amei vocês. O amor é paciente, o amor é gentil, o amor se preocupa mais com o irmão do que consigo mesmo. O amor está cedendo às novas demandas. O amor é flexível e sabe como priorizar as questões mais importantes que coloquei diante deles. O amor não dá desculpas nem reclama.

"Meus queridos, Eu supri tudo de que precisam para cumprir a Minha santa vontade neste refúgio, mas lembrem-se de que ainda estão em treinamento, ainda não chegaram à meta desejada de santidade e o jeito de como respondem às necessidades imediatas de seu irmão ou irmã reflete o quanto você os ama e Me ama por meio deles. Se uma alma tem uma necessidade urgente da qual lhe falaram, e você coloca suas próprias necessidades e desejos antes dos deles, vocês está demonstrando egoísmo e uma séria falta de amor fraternal.

“Eu quero que vocês ouçam uns aos outros. Não apenas ouvir e responder positivamente, mas realmente se conectar com o que está incomodando aquela alma e torná-lo uma prioridade com o melhor de sua capacidade. Alguns de vocês nesta comunidade ainda são muito egoístas. Você não escuta com o coração; você ouve com o seu intelecto e então prioriza de acordo com o seu bom gosto. E confesso, sou uma dessas pessoas. Ao fazer isso, você prejudica não apenas a pessoa que está passando por necessidades, mas toda a comunidade e, por fim, você e Eu. Quando um sofre, todos sofrem. Como, então, posso usá-lo para ministrar ao mundo exterior se você ainda não aprendeu a cuidar do seu próprio?

“Na realidade vocês estão em uma relação de aliança um com o outro, é o mesmo que se vocês fossem casados, então isso coloca sobre cada um de vocês a responsabilidade de cuidar um do outro como cuidam de si mesmo, e nunca adiar a caridade ou obediência quando a necessidade se apresenta. Dê sua vida por seus amigos, queridos. Deixe de lado seus desejos, suas prioridades, seus projetos favoritos, suas pressões para fazer o que querem que esteja pressionando sobre você. Seja o guardião do seu irmão.

“Quando algo se perde ou dá errado e você pensa consigo mesmo: ‘Não é problema meu, estou ocupado com meu próprio trabalho’. Você não faz nenhum esforço para ajudar, você falhou no amor fraterno e na caridade. O que Eu faria? Eu interromperia meu trabalho especialmente importante e ajudaria aquela pessoa a encontrar o objeto perdido ou a superar o problema para o qual ela não tem solução. Eu não iria embora insensivelmente murmurando para mim mesmo: ‘Bem, eles perderam, eles podem ir encontrá-lo, não é problema meu.’

“Quando vocês mostram desrespeito àqueles a quem Eu carreguei com sua alma, vocês Me ferem e se preparam para uma queda. Quando você não escuta com o coração e não responde apropriadamente da maneira que Eu faria, você Me entristece. Alguns de vocês estão bem cientes do que estão fazendo, são como o filho que disse que iria trabalhar nos campos de seu pai, mas foi e trabalhou no que sentia ser mais urgente, deixando as necessidades de seu pai não atendidas.

“Você sabe que nesta época do ano, antes de primeiro de maio, o inimigo está amaldiçoando e designando demônios com horas extras, para causar divisão e queda para agradar a Satanás, que categoricamente odeia esta comunidade. Como Madre Clare já disse a vocês, foi justamente nessa época, 20 anos atrás, quando eles separaram Ezekiel e Clare, e  Clare ficou na montanha. Eu os separei porque ambos tinham sérios defeitos a superar antes que pudessem viver juntos em paz. E Eu chamei vocês para viverem juntos em paz. Depois de um tempo, quando os dois se viram com mais clareza e se arrependeram, Eu os reuni novamente. Não é meu desejo separar nenhum de vocês da comunidade, mas farei isso se for necessário, para colocar todos vocês em alinhamento uns com os outros. Você já Me viu fazer isso antes, com outras almas que deixaram a comunidade. Uma comunidade não pode existir, não pode continuar a existir sem este tipo de caridade e amor fraterno. Foi para a igreja da Filadélfia que prometi libertação. Por quê? porque eles estavam cheios de amor e preocupação uns com os outros.

E como um aparte, no Apocalipse, Jesus escreve cartas críticas para cada uma das igrejas, mas para a igreja do amor fraternal, que é o que Filadélfia significa, Ele prometeu libertação no Arrebatamento.

Jesus continuou. “Quero que você entenda que está criando sua própria pressão e tensão. Você está mordendo a isca. Você está caindo no mesmo truque todos os dias. E o que poderia ser isso? É o demônio do “tem que fazer” que o está programando como um cachorro Pavlov para pular e correr e terminar sua lista de tarefas. E eu costumava ser assim, seriamente assim, era tão orientada para os objetivos que negligenciei meus filhos e suas necessidades mais importantes. Sua mente é tão facilmente movida que, do Céu, parece que você é um cachorro faminto e alguém simplesmente jogou um osso para você - então vá embora. E não estou exagerando. É simplesmente uma resposta treinada de sua vida mundana que automaticamente salta e corre. Seus movimentos não são deliberados com o Espírito Santo, eles são treinados por seus padrões de vida. Agora é a hora de mudar isso. Eu estou oferecendo a você a graça.

“Ninguém está parado diante de você como um escravo e estalando o chicote. Sim, haverá mudanças de momento a momento na programação do que você planejou fazer, e sim, isso é tentar, mas estou treinando você na obediência divina, desapego de sua própria agenda, autocontrole e flexibilidade, flexibilidade divina. Essas mudanças eu criei para a sua maturidade ou permiti exercê-la na Santa Obediência e desapego de seus próprios caminhos. Se você continuar a ser teimoso e seguir seu próprio caminho, e enfrentar aqueles que trabalham por sua alma, você estará retardando seu crescimento espiritual. Até Eu devo estar pronto quando o Pai me disser para ir e buscar Minha Noiva, até mesmo Eu tenho que estar pronto para parar o que estou fazendo e obedecê-Lo. Você deveria ser diferente?

“Entenda que muito do que foi revelado hoje tem retardado o seu crescimento e te impedido de maiores bênçãos e causando conflitos em suas vidas por muitos anos, então, por favor, levem a Minha mensagem a sério e compreendam que a Madre foi especificamente escolhida para ajudar no processo de sua santidade. Quando você rejeita os pedidos dela como sendo menos importantes do que seus próprios raciocínios, você rejeita a Mim, NÃO a ela. E o que está na raiz disso? Arrogância e Orgulho.

“Estou estendendo o cetro da humildade a vocês agora, ao ouvirem estas palavras, estou lhes dando uma graça. Por favor, arrependam-se de seus antigos caminhos e recebam esta graça. Aqueles a quem o Senhor ama Ele castiga, apenas porque os ama ternamente. Eu realmente os amo profundamente, mais do que suas mentes terrenas tem a capacidade de compreender. Amem-me também.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário