Still Small Voice Brazil: Escolhendo Servir a Deus

julho 11, 2021

Escolhendo Servir a Deus

Escolhendo Servir a Deus
Choosing to Serve God
11 de Julho, 2021

Que o tesouro inestimável de Jesus mantenha seu coração longe do mundo. Amém. 

Moradores de bom coração, recentemente uma jovem muito dedicada deixou o mundo para seguir o Senhor aqui no refúgio. Ela foi chamada para Gana como missionária e o Senhor a trouxe aqui para se preparar. Ela tinha um noivado com um bom homem, mas sabia que Deus a estava chamando para o Refúgio em preparação para Gana. Darei a ambos nomes anônimos para proteger suas privacidades. Jesus trouxe Eric e Lilly juntos, eles se conheceram e se apaixonaram. Eles estavam fazendo planos para um casamento quando as coisas simplesmente não pareciam bem. Houve contenda e mal-entendido entre eles, de repente, Lily sentiu que Deus a chamava por uma temporada aqui no Refúgio. No entanto, ela ainda manteve a palavra profética de que Erik e ela tinham um futuro juntos em Gana.


O tempo passou, Lilly foi crescendo em santidade e aprendendo mais sobre si mesma, enquanto que Erik estava namorando outras mulheres, não muito satisfeito com nenhuma delas no que diz respeito ao casamento. Erik era um homem de carreira, mas tinha um grande coração pelos pobres e queria subsidiar missões para seu povo. Havia coisas sobre nossa fé com as quais ele não concordava, e nós temos comunicado, porque há mal-entendidos sobre certas coisas. Em todo caso, Erik está no mundo e realmente não entendia por que Lilly queria viver uma vida de simplicidade evangélica e também como irmã franciscana. Erik ainda se importava com ela e estava planejando uma viagem para visitá-la na América, mas ainda estava realmente questionando a coisa toda. Então, Madre Clare lhe escreveu uma carta para tentar lhe dar um vislumbre do que Deus está fazendo com Lilly, para que ele entendesse que é uma coisa boa.

Querido Erik, você está no meu coração todos os dias e desejo compartilhar com você a grande beleza de nossas vidas aqui no deserto. Sei que parece irracional viver assim, livre de lutas terrenas, orando por horas, lendo as Escrituras e livros sagrados, como a Imitação de Cristo, que recomendo vivamente a vocês.

Eu sei que parece bobagem, mas há uma peça do quebra-cabeça, na verdade muitas peças do quebra-cabeça que você ainda não experimentou. Querido, eu estou apaixonada por Jesus, dei a ele minha vida e só quero servi-lo. Tive tudo o que o mundo quer e achei que faltava porque não tinha essa intimidade com ele.

Mesmo sendo um cristão evangélico por 8 anos, senti que algo estava realmente faltando na maneira como a igreja vive. Eu queria um relacionamento vibrante, íntimo e gratificante com Jesus, não a coisa meio-cozida que eu tinha com um pé no mundo e lutando pelo céu. Quando finalmente percebi que precisava desistir de tudo o que no mundo é caro e fazer a agenda de Jesus, que é salvar almas, torná-la minha agenda com a graça dEle, encontrei minha felicidade.

Chega de lutar para "ter uma boa aparência", dirigir um bom carro, ter toda a aprovação e casas do mundo, essas coisas se tornaram realmente vazias para mim. Quando desisti de tudo, Ele apareceu em Minha vida como se eu estivesse vivendo no primeiro século, caminhando com Ele e levando-O aos outros. Minha vida espiritual passou de medíocre para explodir de vida, significado e satisfação.

Querido, Ele desistiu de tudo por nós, como posso reter algo para mim. Quando faço isso, nunca fico feliz com isso, sempre quero mais ou melhor, os desejos nunca acabam. Mas quando eu disse: “Basta! Senhor, eu só quero você e a plenitude de sua presença em minha vida." Quando eu fiz isso, minha vida passou de monótona para emocionante, vibrante e alegre. Erik, eu realmente encontrei a pérola de grande valor e não, não quero nada que o mundo tenha a oferecer.

Eu tinha tentado viver uma vida comprometida na comunidade cristã, mas o mundo era tão forte, competição, ciúme, favoritismo, politicagem, sempre tentando ganhar o favor aos olhos do mundo, tudo isso prevalecia na igreja. Eu não queria mais isso. Eu só queria JESUS. Sem postura, sem impressionar os outros, sem viver mais para o que meus amigos queriam que eu fosse. Eu tinha encontrado o preço da Pérola de Grande Valor e nada do mundo tinha qualquer significado para mim.

É por isso que escolhi esta vida, querido. É uma vida de simplicidade evangélica, onde tenho todo o tempo do mundo para orar e ajudar os outros, e não estou presa à agenda de ninguém, mas sim do meu Senhor. Nada de comprar roupas, nada de impressionar o público, nada de assumir uma posição, simplesmente viver para o Senhor e para o que Ele deseja que eu faça todos os dias.

Eu percebi que Ele sabia muito melhor do que eu onde ficavam os campos de colheita e tudo o que eu precisava fazer era seguir as Suas instruções. E como Deus tem sido bom para mim, agora estou ensinando outros como ouvir a Sua voz e desistir de nosso estilo de vida egoísta para servi-Lo. Nunca estive mais feliz na minha vida. Estou profundamente satisfeita com o que Ele fez desde que entreguei todas as minhas escolhas de vida a Ele.

Erik, Ele conhece o clamor do seu coração, querido. Ele conhece a ternura e o amor que você tem pelos perdidos. Ele sabe dessas coisas porque o criou para isso. Algo inestimável, um verdadeiro tesouro, único, foi dado a você em seu coração. Ele o conheceu antes de você nascer e o separou para viver uma vida extraordinária de santidade. Não quero dizer o que você veste, quero dizer o que está em seu coração, como você gasta seu tempo, suas prioridades. Ele deseja abençoá-lo além de seus sonhos, porque sabe que você fará muito bem com o que Ele lhe der.

Amado, há apenas uma coisa que Ele pede de você, e é o seu abandono em Sua vontade. Ele nos guia pelo que está acontecendo em nossos corações, porque Ele se senta em um trono em seu coração e é Ele quem te vivifica.

“O coração do rei está nas mãos do Senhor, como rios de água; Ele o dirige para onde Ele deseja. ” Provérbios 21: 1

Ele fala com você nos recônditos secretos do seu coração e lhe traz sonhos do que poderia ser. Nossa única tarefa é CONFIAR nEle, que Ele sabe o que está fazendo, para onde você está indo, de quem precisará ao seu lado e como Ele deseja estabelecer as bases e prepará-lo para sua vida. Ele sabe como você terminará sua vida, se será engolida por arrependimentos ou "deveria ter feito", ou se você ouvirá as palavras: "Muito bem, meu bom e fiel servo, venha e entre na alegria do seu Mestre." Ele sabe o número de seus dias, Erik, e que seu destino está no céu com Ele. Ele o guarda como a menina dos Seus olhos e te orienta se você quiser. Ele não está pensando como o homem pensa, Ele é Deus e está olhando para o quadro geral.

Tenho certeza de que você já viu como os arranha-céus sobem, primeiro eles cavam vários andares para ancorar as vigas e a fundação. Quanto mais alto o prédio, mais fundo eles devem ir para aterrá-lo. Lilly tem uma missão muito especial que requer uma preparação muito especial. O Senhor a trouxe aqui para lutar contra sua carne, suas atitudes, sua compreensão da humildade e da natureza humana. Não temos um currículo; o Espírito Santo organiza as aulas Erik. Todos os dias Ele traz situações que revelam mais sobre nós mesmos para que possamos estar no controle de nossa natureza humana egoísta. Para servir ao Senhor, é necessária uma grande preparação. Algumas coisas podem ser feitas no mundo, outras partes devem ser feitas em um ambiente muito puro. Isso é o que o Senhor preparou para ela aqui.

O mundo está cheio de distrações, impurezas, imoralidade, tentações e caminhos secundários, tanto tempo precioso é desperdiçado em buscas tolas. É por isso que Ele nos chama para um lugar separado ... um deserto, se você quiser ... "Eu a atrairei e a conduzirei ao deserto, e falarei com ela com ternura." Oséias 2:14

Neste ambiente de deserto puro, ela é purificada. Seus motivos são examinados e alinhados com seu verdadeiro propósito. As atitudes que a atrapalharam no passado são lenta e suavemente expostas e eliminadas. A inquietação e o orgulho que afligem tantos de nós são removidos para que a alma possa enfrentar o seu eu mais puro, onde Deus fala com eles e os guia.

Aqui ela aprende a ceder, a respeitar, obedecer, a ter como foco os assuntos celestiais e a salvação das almas, não o que a traça e a ferrugem corroem, e aquelas coisas das quais nos envergonharemos no final de nossas vidas. As mulheres que vêm do mundo têm uma natureza selvagem e orgulhosa que não agrada ao Senhor e não contribui para um bom casamento. Eu deveria saber, eu era a pior em muitos aspectos. Mas o Senhor me temperou, revelou meu orgulho, me quebrantou várias vezes e, ainda assim, me convidou para a vida mais doce e gratificante que qualquer alma pode ter, intimidade com Ele em pureza absoluta. A doçura de Deus me engoliu e me deixou rejeitando as coisas em minha natureza que eram corruptas. Seu amor conquistou minha selvageria, Sua ternura me atraiu cada vez mais profundamente em Seu Coração e vontade para minha vida.

Quando um homem decide que quer se tornar um cirurgião, ele percorre quilômetros e quilômetros de estudos, observando cirurgias, aprendendo a arte de curar. Tudo isso em um ambiente muito controlado, o hospital e o teatro universitário. É preciso prática e disciplina muito especiais para se conseguir um médico e um cirurgião.

Quando servimos ao Senhor, uma vocação ainda mais elevada do que a de um médico, Ele nos leva ao ambiente que melhor servirá aos Seus propósitos de preparar essa pessoa para se tornar um médico de almas. É por isso que Lilly está aqui, ela está se tornando uma médica das almas. E as primeiras partes do plano de aula são descobrir nosso eu mais profundo, quem somos e quem não somos. Com esse conhecimento, podemos seguir em frente e aprender sobre os outros, como amá-los, como ajudá-los, como servi-los.

Então, você vê que todo o propósito de ela responder ao chamado de Deus com um "Sim" é prepará-la para sair pelo mundo e levar Jesus ao povo. Ela não desenhou seu plano de aula, ela seguiu seu coração, onde Jesus a estava chamando. Ela não tinha ideia de como seria aqui em cima, mas estava confiante porque Jesus disse a ela para vir. É disso que se trata a Providência Divina, ter fé completa e total na capacidade de Deus de nos elevar. Não procuramos a melhor escola; seguimos nosso coração e nossa obediência nos leva ao melhor ambiente para crescermos. Se fosse possível para ela aprender as mesmas coisas no mundo, o Senhor teria escolhido isso para ela. Mas Ele sabia do que ela precisava e ela disse "sim" para Ele.

Isso é tudo o que queremos ... apenas dizer sim ... fazer o que Ele nos pede para fazer ... sem se preocupar com o resultado, Ele tem essa parte ... apenas ser manso, humilde, dócil e disposto. No final, ela será a mulher de Deus que Ele a chamou para ser, porque ela não colocou sua vida em suas próprias mãos e raciocínio, ela deu tudo a Deus e deixou que Ele fizesse suas escolhas.

Querido Erik, espero que você entenda, Deus está fazendo algo muito especial com ela e com você ... se você estiver disposto. Por favor, se posso admoestá-lo, Satanás usará mulheres mundanas para corromper você, pois elas têm seus próprios interesses com você. Mais do que qualquer outra coisa, você precisa se isolar da influência delas e buscar somente a Deus, pois Ele é puro e só pensa nos seus melhores interesses, onde as mulheres tendem a colocar desígnios nos homens pelos quais se sentem atraídas. E se elas não estão vivendo apenas para Deus, elas não vão entender as escolhas de Lilly.

O rei Davi era um homem santo, mas mesmo ele caiu sob a influência de uma mulher, Bate-Seba, por quem ele estava disposto a cometer assassinato. Mais tarde, seu filho Salomão também caiu por causa das mulheres.

I Reis 4:29 e 30, “E Deus deu a Salomão sabedoria, visão extremamente profunda e entendimento além da medida, como a areia da praia. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do Oriente, maior do que toda a sabedoria do Egito.

As mulheres o seduziram a seguir outros deuses. Seu coração foi desviado e não pertencia mais completamente ao Eterno, seu Deus Verdadeiro, como o coração de seu pai Davi. Salomão perseguiu Ashtoreth (a deusa sidônia) e Milcom (a abominação dos amonitas). Salomão abandonou sua integridade vitalícia e cometeu o mal aos olhos do Eterno. Ele não O seguiu completamente, como seu pai Davi fez. ” I Reis 11

Mesmo que você sinta que é mais corajoso do que Davi e mais sábio do que Salomão, evite toda ocasião de pecado e apegue-se ao Senhor, para não perder o alto chamado de sua vida. Mulheres mundanas te desviarão e Satanás roubará o tesouro mais precioso que Deus deseja confiar a você.

Estou orando por você.

Com amor, Madre Clare

Nenhum comentário:

Postar um comentário